A Sonus Faber, fabricante da Amati Tradition, faz parte da Fine Sounds Group, que adquiriu recentemente o McIntosh Laboratory, o mais importante produtor americano de sistemas de alta fidelidade, líder mundial em sistemas de entretenimento doméstico de prestígio e há mais de 60 anos no mercado de sistemas de áudio.

 

Familia Tradition

Família Tradition

 

Destaque no portfólio de produtos da Sonus Faber, a caixa acústica Amati Tradition possui design com inspiração numa obra-prima italiana icônica: a Lancha Riva Aquarama, da década de 1960, de design reconhecido em todo o mundo. Seguindo o design da Riva Aquarama foi feita a maioria dos detalhes dos alto-falantes Tradition, desde a combinação superior de alumínio e madeira até a forma da ventilação extrudada de alumínio na parte posterior, que foi projetada para emular as ondas sonoras.  O nome Tradition fortalece a combinação da tradição italiana e da Sonus Faber.

A forma do violino dos gabinetes do alto-falante é fruto de uma cuidadosa pesquisa, as curvas dos lados mudam e dobram, mesclando as linhas dos modelos anteriores.

O novo acabamento Wengè é uma novidade estética desta coleção. Para garantir vibração zero, o sistema de colunas é mecanicamente desacoplado do chão pelo sistema Z.V.T. (Zero Vibration Transmission), um sistema de suspensão otimizado com superfícies alternadas de metal/elastômero/metal sobrepostas dentro do grupo bracket-spike. Este sistema reduz substancialmente a transmissão de vibrações espúrias para a sala de audição, fazendo com que fenômenos de feedback acústico sejam inibidos.

 

Ventilação_Extrudada_de_Alumínio

Ventilação Extrudada de Alumínio

Com estas características, a Amati Tradition recebeu da StereoSound Magazine o prêmio Golden Sound Award 2017.

Especificações técnicas:

Sistema

3.5 vias, caixa ventilada para-aperiódica completa “Stealth Ultraflex System” e tecnologia “Zero Vibration Transmission”, transmissão de vibração – desacoplada do chão, sistema de colunas de chão de baixa frequência escalonada.

Tweeter

H28 XTR-04. Dente de seda Sonus faber 28 mm “Arrow Point” DAD, implementado com uma câmara traseira de labirinto acústico de madeira natural.

Intervalo médio

M15 XTR-04. A Sonus Faber projetou um sistema magnético de neodímio de 150 mm de média linearidade ultra dinâmica.

Woofer

2 x W22XTR-08. A Sonus Faber projetou uma estrutura de cone “sanduíche” leve de 220 mm (núcleo de espuma sintática de alta tecnologia e duas superfícies externas de polpa de celulose) woofers.

 

A forma de violino dos gabinetes dos alto-falantes

 

Clique aqui para agendar sua visita ao nosso Experience Center e conhecer pessoalmente a Amati Tradition.

Saiba mais sobre a Amati Tradition no site da Sonus Faber.

Tagged with: , , , , , , , ,